Tecnologia: as “superlentes” progressivas

Muitas pessoas têm dificuldade de adaptação às lentes progressivas, também chamadas de multifocais, especialmente no início do uso, podendo permanecer também um certo desconforto ao longo do tempo, mas que acaba virando o “normal” de cada um.

Porém, o “normal”, o correto, é a visão 100% natural. E a boa notícia é que, com a evolução da tecnologia óptica, já é possível alcançar essa condição ideal: as lentes progressivas mais modernas permitem melhor visão desde o começo do uso, sem necessidade de período de adaptação, mesmo em situações como subir e descer escadas, com maior estabilidade de imagem e mínima distorção.

Outra possibilidade que essa tecnologia permite – além da perfeita compatibilidade de cada lente com cada olho, de cada pessoa – é a adequação também ao estilo de vida, com a definição da condição individual de uso e a correspondente otimização de determinadas “faixas ópticas”. Assim, as lentes podem ser ajustadas para quem tem atividades mais dinâmicas, como caminhar ou andar de bicicleta, com alto equilíbrio de imagem em distâncias longas e médias; ou para exigências de grande versatilidade, que vão do dirigir e cozinhar à leitura, com máximo conforto para as zonas de perto a longe; e, finalmente, as lentes que valorizam particularmente a distância média de visualização, suave para o dia a dia e para quem fica muito tempo no computador.

Toda essa tecnologia está disponível, ao seu alcance. Converse com os consultores ópticos da Óptica Rocco e peça mais informações.