Quem é Dorina Nowill?

Muito além de dar nome à Fundação, Dorina Nowill lutou ativamente para proporcionar oportunidades de formação e inclusão às pessoas com deficiência visual na sociedade, um caminho que ela própria percorreu.

Primeira aluna cega a frequentar o curso regular na Escola Normal Caetano de Campos, Dorina especializou-se em educação para cegos pela Universidade de Columbia, nos EUA, ajudou a elaborar a lei de integração escolar e, entre tantas outras colaborações para políticas públicas de apoio às pessoas com deficiência visual, criou a Fundação para o Livro do Cego no Brasil, em 1946 – hoje Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A Imprensa Braile da Fundação Dorina é uma das maiores da América Latina em capacidade produtiva e distribui gratuitamente livros para mais de 3.000 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil, além de fazer doações diretamente ao público.

Organização filantrópica, sem fins lucrativos, a Fundação Dorina conta com o apoio de doações, voluntários e parceiros/patrocinadores para viabilizar as suas diversas iniciativas, como os serviços gratuitos especializados para pessoas com deficiência visual, cursos, capacitações, produção de livros entre outras ações. Além disso, a instituição conta com uma área de Soluções em Acessibilidade que oferece serviços e recursos sob medida para empresas e pessoas, ajudando a construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Se você também quer apoiar esse trabalho, pode começar por desengavetar aquela armação antiga, sem uso, e levar a uma das lojas da Óptica Rocco. Clique aqui e veja como participar.

Conheça a Fundação Dorina
www.fundacaodorina.org.br