Pretinho básico: os óculos nossos de cada dia

Além da função primária de corrigir a visão, os óculos também são importantes componentes de estilo: como a roupa, o sapato, o cabelo e até o perfume, eles ajudam a compor o visual e a transmitir uma mensagem não verbal: essa pessoa sou eu!

Para quem pode, a condição ideal é ter mais – ou muitos mais – pares de óculos: os de ir trabalhar (para esse fim, tem gente que usa até sem precisar), os óculos de sair, de ir a festas, os óculos de “bater” e por aí vai. Porém, por causa do custo, nem sempre é possível fazer tantos pares. A maior parte das pessoas, e nem sempre por uma questão econômica, mas cultural, usa sempre os mesmos óculos, trocando somente quando muda o grau ou quando eles quebram.

Porém, quem tem o hábito de usar sempre os mesmos óculos, deve tomar alguns cuidados na hora de escolher o novo modelo: além de vestir bem no rosto e na personalidade de cada um, é preciso ter cautela em relação a design muito ousado ou cores fortes, tanto nas lentes quanto na armação, fatores que “marcam” demais. Os modelos, digamos, mais “intermediários”, têm maior durabilidade no sentido de poder acompanhar seu dono por longo tempo, de ser um “coringa” para todos os usos – como o conhecido vestido “pretinho básico”, uma opção sempre segura. Na dúvida, peça ajuda ao Consultor Óptico, o profissional certo para orientar as suas escolhas.