Pessoas ruivas, negras, brancas, loiras, morenas e os óculos

Muito se fala a respeito de combinar os óculos com o formato do rosto, mas pouco sobre a influência da cor da pele e dos cabelos nessa composição. Vamos dar uma passada geral nos tipos mais básicos:

Loiras
O loiro é um tipo físico bem tranquilo para a escolha de óculos. Basicamente, são dois caminhos: o do contraste e o da composição. No contraste podem ser usados tons escuros, ou mesmo armações bem coloridas, chamativas. Mas, se o seu estilo é mais discreto, a opção da composição é a ideal, com armações douradas.

Ruivas
A combinação de pele bem clara e fios avermelhados vão bem com armações na mesma paleta de cores, porém em um tom mais fechado, tendendo ao vinho. Porém, as pessoas ruivas também podem usar óculos em vários tons de cinza, chegando até mesmo ao preto. Agora, se a ideia é ousar, experimente o verde: fica chocante!

Morenas
Esse é um dos tipos mais versáteis: vai bem com todo tipo de cor de armação. Nesse caso, o que importa mais é encontrar o casamento perfeito entre o formato do rosto e o da armação. O céu – e as opções da óptica – são o limite. Divirta-se na frente do espelho, experimente bastante.

Negras
Basicamente, os caminhos são os mesmos das pessoas loiras: o do contraste – tons claros, que se destaquem -, ou, ao contrário, a discrição dos tons mais escuros, ou mesmo armações metálicas em tons mais fechados. Agora, faça uma experiência: experimente uma armação dourada. O resultado pode ficar muito elegante.

Brancas
Peles claras e cabelos castanhos claros combinam muito bem com cores. E as opções podem ir das versões mais suaves às mais “berrantes”. Tudo depende do estilo pessoal, mas, basicamente, quase toda cor cai bem.

Esse guia básico é apenas um orientador para balizar opções. É preciso considerar que inúmeras outras variáveis entram nessa complexa equação das armações de óculos perfeitas, como cor dos olhos, por exemplo. O essencial é reservar um momento tranquilo, com bastante tempo disponível, para fazer tudo com calma, experimentar bastante. Outro fator importante é procurar uma óptica de verdade, que oriente sobre a parte técnica e a fundamental escolha das lentes ideais dentro do enorme universo de opções. Marque uma hora para atendimento exclusivo com uma Consultora Óptica da Óptica Rocco.