Olhar estrelas

Nesses dias de recolhimento, em que não só temos mais tempo, mas também estamos com uma disposição mais “contemplativa”, pode ser muito interessante mudar o foco e olhar as estrelas. Mas como se quase sempre o céu está “apagado” pela competição com as luzes da cidade? Simples: mantendo os olhos onde estamos acostumados em grande parte do tempo: nas telas dos celulares, tablets e computadores.

A primeira grande dica é o site da NASA, a agência espacial americana (www.nasa.gov), um “passeio” que dá para ficar durante muito tempo e oferece, entre tantas opções, imagens incríveis, algumas em altíssima definição, não só das estrelas, mas também de outros planetas e, claro, da Terra.

Para os que estão acostumados a navegar pelos modernos universos digitais, outra boa opção é o canal Astronomia (@Astronomiaum) no Twitter. Vale a pena seguir: além das imagens incríveis, ainda tem uma boa dose de conteúdos criativos e curiosos.

Também no Twitter, a página do astrofísico Cassio Barbosa (@cassioleandro) traz todo esse conteúdo, “temperado” com uma pitada de irreverência e bom-humor.

Mergulhe nesse mundo sem fim, faça suas próprias pesquisas, alimente o espírito e não esqueça de colocar os óculos para não deixar escapar nenhum grão de poeira cósmica.