Óculos reserva

Tem coisa que parece que acontece “de propósito”: são razoavelmente frequentes relatos de clientes que chegam à óptica contando que seus óculos quebraram quando estavam viajando. Claro que essa “tendência” é uma visão distorcida, influenciada diretamente pela importância que a falta deles traz nessas situações. Porém, se é verdade que viajar afeta a integridade dos óculos ou não, o fato é que quase ninguém tem o hábito de levar óculos reserva na bagagem – uma providência simples, que pode evitar muitos problemas.

Porém, seria o caso de fazer óculos especialmente com essa finalidade? Claro que, quem quer e pode, deve, mas aquele par de óculos antigos, mesmo se estiver um pouco fora do grau, resolve bem em uma situação de emergência. Nesse caso, o que se deve fazer é apenas levar esses óculos até a óptica para revisão, reaperto, realinhamento da estrutura, readequação ao rosto, higienização e limpeza ultrassônica das lentes. E claro, depois eles não devem ser esquecidos no fundo de uma gaveta: é preciso ter a disciplina de sempre levar os “olhos reserva” de viagem.

E, veja só que interessante: o simples fato de levar os óculos reserva parece “proteger os titulares” contra quebras – ou melhor, contra lembranças de inconvenientes que costumam acontecer durantes as férias.

Óculos reserva: simples e fácil. E boa viagem!