Óculos de festa

Óculos são acessórios muito especiais – além de cumprirem a função básica, que é a de nos fazer enxergar bem, também são uma expressão da nossa personalidade. Veja, por exemplo, quantas celebridades usam óculos para compor seu figurino, projetar imagem, até mesmo no “tapete vermelho” de grandes eventos. E essa é uma dica que podemos aproveitar: que tal ter óculos para ocasiões especiais? Afinal, não faz sentido montar toda uma produção – roupa especial, sapatos, penteado e acessórios para as mulheres, um terno elegante para os homens – e usar aqueles mesmos óculos de todo dia, de “bater”.

Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados, e o principal deles é considerar a escolha de um modelo pensado especialmente para a ocasião. Especialmente para as mulheres, para não comprometer a harmonia com todo o conjunto da produção, o caminho mais seguro é escolher um modelo “invisível”, com aro leve, fino. Em geral, os materiais com acabamento dourado ou prateado, são a escolha mais fácil, principalmente quando combinados com os outros acessórios.

Contrastes também são interessantes e destacam ainda mais a personalidade: em uma produção clássica, por exemplo, óculos maiores, mais chamativos, ou com formatos diferentes – redondo, quadrado ou o famoso “gatinho” – formam um conjunto bastante interessante. Por outro lado, roupas coloridas, chamativas, pedem um complemento discreto.

Assim como na escolha dos trajes, as opções são muitas: armações finas ou largas, lentes coloridas, formatos variados, acabamentos, detalhes com brilho e muito mais. Só não vale esconder os olhos, nem deixar de enxergar cada detalhe do evento.

Consulte o espelho – ou mesmo o seu estilista, se você tiver um – e uma Consultora óptica da Óptica Rocco. Depois, divirta-se com a escolha e, principalmente, na festa. E, depois dela, você ainda ficará com mais um par de óculos para deixar o seu dia a dia ainda mais bonito.