Família que usa óculos unida…

Pare um minuto e pense: quantas pessoas na sua família usam óculos?

Muito provavelmente você vai longe nessa conta – em que entram os frequentemente hereditários problemas refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo), a inevitável presbiopia decorrente da idade e inúmeras outras condições oftalmológicas.

E, assim como são comuns as famílias de óculos, também é corriqueiro que elas tenham, sem sequer se dar conta, muitas histórias de vida a serem contadas por suas armações antigas, guardadas em fundos de armários e gavetas. Faça a experiência: resgate do esquecimento um desses óculos antigos, seu ou de alguém de casa, e imagine essa pessoa quando usava aqueles óculos, que época da vida era aquela, que idade tinha, como estavam as outras pessoas da família naquele tempo. Mais ainda: pense em tudo o que foi visto através daquelas lentes. É uma viagem interessante no tempo pela “óptica da óptica”.

Porém, águas passadas são passadas: desapegue. Guarde as lembranças no coração, junte as armações antigas e doe tudo para a campanha “Doe com amor”, da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Clique aqui e veja como.