Consultor Óptico – não compre óculos sem ele

Existem óticas – muitas no mercado! – e óptica de verdade. A diferença entre elas não está em uma pequena letra, mas na qualidade e na segurança do atendimento realizado não por um simples vendedor, mas por um Consultor Óptico.

É comum sairmos do consultório oftalmológico com a receita na mão e, na hora de escolher os óculos, “focarmos” apenas na estética, nos modelos de armação, sem levar em conta uma equação muito mais complexa: a combinação perfeita entre estética e as infinitas opções de lentes e tratamentos. Tudo isso combinado e bem ajustado tem como resultado a “visão perfeita”, tanto do ponto de vista de quem usa os óculos, quanto da imagem que projetamos para o mundo.

E é aqui que entra o Consultor Óptico, profissional especializado em traduzir as especificações técnicas e orientar a composição ideal para cada pessoa. Afinal, são tantas as opções que fica até difícil entender e definir os elementos desse universo tão amplo como, no caso das lentes, transparência e dureza do material usado, antirreflexo, camada protetora contra riscos, gordura (liporrepelente), umidade (hidrorrepelente), proteção UV, isso sem falar nas grandes variações de multifocais.

Quando nos deparamos com as armações, então, a indecisão se multiplica! Como equilibrar gosto pessoal, moda, harmonia facial e decidir qual modelo fica perfeito na imagem refletida no espelho e, ao mesmo tempo, na imagem que a perfeita visão proporciona, sem deixar de lado, é claro, o conforto de tudo isso sobre o nariz e as orelhas?

E ainda tem mais! Como escolher o melhor conjunto de lentes e armação que equilibre todos esses elementos e ainda caiba no bolso? Parece difícil, mas tudo fica muito mais simples com a orientação do profissional certo – o Consultor Óptico. Onde? Em uma óptica de verdade!