A sua visão durante a quarentena

Quem usa lentes multifocais sempre levou a vida normalmente. Porém, a vida não é mais “normal”: com a quarentena, muita coisa mudou, inclusive em relação às necessidades de visão. Agora, por exemplo, passamos mais tempo em frente a diferentes monitores, cada um deles com suas características específicas: o do celular, sempre à mão; o dos computadores, à meia distância; e os dos televisores, mais longe dos olhos. E, instintivamente, em busca da faixa de correção ideal das lentes multifocais para cada dispositivo, mesmo sem perceber inclinamos a cabeça para cima ou para baixo. Resolver, resolve – como sempre resolveu. Porém, em razão do maior volume de tempo agora envolvido, a ergonomia – e até a ortopedia – são sacrificados. E qual seria a solução? Simples: “dividir” essas lentes que cobrem as nossas múltiplas necessidades de visão em diferentes pares de óculos: os de “ler”, que servem também para o celular; os de “computador”, que podem inclusive ter filtros especiais de luz que aumentam bastante o conforto; e os “de longe”, para, por exemplo, assistir televisão. Assim, com a área mais ampla de “cobertura” com foco específico para cada finalidade, o conforto é muito maior.

Mas, quanto custaria todo esse “aparato”? Na verdade, nem tanto, principalmente em relação às lentes multifocais, que têm valor mais elevado. As lentes de “grau único” são muito mais acessíveis e o custo combinado pode ser até mesmo menor, conforme o tipo de lente multifocal a ser considerado. Outro fator importante também tem a ver com a pandemia: a Óptica Rocco realizou uma negociação especial com fornecedores que torna a opção de ter óculos para finalidades específicas bastante viável.

As lentes multifocais ainda são importantes, cada vez mais tecnológicas e eficientes. Mas você também pode descobrir como é bom assistir televisão na cama sem precisar encostar o queixo no peito. Entre em contato, peça mais informações.