Óculos “à doré”

Nesses novos tempos que estamos vivendo, de home office, muita gente descobriu mais um cômodo na casa – a cozinha.

E, entre tigelas, panelas, assadeiras, forno e fogão, uma dúvida deve ter “cozinhado” na cabeça de quem usa óculos: será que o vapor, além de embaçar as lentes, prejudica o filtro UV ou o antirreflexo? E o calor intenso, principalmente naquela hora em que abrimos o forno, pode danificar armações e lentes?

A boa notícia é que os óculos não são tão frágeis quanto parecem – devemos cuidar deles, sim, com muito carinho, mas, como são fabricados com materiais resistentes, com moderna tecnologia, usá-los durante o preparo das refeições não tem problema algum, ao contrário. A orientação dos especialistas é simples: se o calor não for suficiente para fazer mal para você, para a sua pele, também não fará mal para lentes e armações. Portanto, evitar o contato próximo com o calor e o fogo, preserva os óculos – e sua saúde também!

É importante lembrar ainda que usar óculos durante o preparo das refeições é muito importante para a segurança: isso garante que você enxergue tudo direitinho, sem correr o risco de “descascar o dedo”, em vez da cebola.

Quanto ao vapor inesperado, que deixa a visão nublada, existe uma solução bem simples, as lentes Optifog®, que não embaçam na cozinha e também quando usamos os óculos com as máscaras de proteção. Melhor ainda: as lentes antiembaçantes estão em promoção na Ópticas Rocco, com preços inferiores ao das lentes comuns.

Bom apetite!