Tomar banho de óculos, pode??

Poder, pode…

O calor que suportamos sem dor – tanto da água quanto da temperatura ambiente – não causa danos aos óculos. Na verdade, a água morna até ajuda a desengordurar as lentes e, se o xampu for neutro, ainda é possível aproveitar para lavar os cabelos e os óculos ao mesmo tempo.

Essa também é uma boa maneira de proteger-se contra o coronavírus ao chegar em casa vindo da rua: é colocar a roupa toda para lavar e entrar direto no chuveiro de óculos e tudo. Outra vantagem é estabelecer dessa forma o hábito de lavar os óculos diariamente, criar a rotina.

Mas…

Apesar de, do ponto de vista formal, ser positivo, é preciso tomar muito cuidado ao entrar no chuveiro de óculos: a visibilidade, obviamente, fica grandemente prejudicada pelo vapor, a água e o xampu. A sugestão então é entrar no chuveiro de óculos, sim, mas imediatamente tirar do rosto, fazer a limpeza e em seguida colocá-los em um lugar seguro. É importante lembrar também que o box é um local onde acontecem muitos acidentes. Portanto, cuidado redobrado – com ou sem óculos.

Assim sendo…

Sim, tome banho de óculos, mas também tome cuidado!