Garantias dos óculos

O processo de composição dos óculos perfeitos começa na consulta e avaliação do médico, segue na óptica pela definição do tipo ideal de lentes, a escolha da armação, as medições técnicas, a produção com precisão eletrônica, a montagem, até o ajuste final ao rosto.

Durante todo esse ciclo, erros podem acontecer, como anotações equivocadas, medição técnica incorreta, problemas na aplicação de elementos como tratamento UV e antirreflexo ou até mesmo acidentes na montagem. Em todos esses casos, é obrigação da óptica realizar a troca de forma automática.

Além dessas garantias básicas, pode haver também cobertura para outras situações como, por exemplo, nos casos em que não houve adaptação ao uso, especialmente em multifocais. Há até mesmo determinados tipos de lentes que têm garantia contra quebra!

Por tudo isso é muito importante que a óptica trabalhe com fabricantes de lentes consagrados, que detêm tecnologia, equipamentos e profissionais especializados, e não se utilizem de “marcas próprias”, que não garantem seus produtos e, principalmente, a preservação da qualidade de visão.

Já no caso das armações, é preciso lembrar que as lentes são produzidas de forma personalizada para elas, o que torna especialmente importante que sejam de boa qualidade e tenham garantia dos fabricantes.Porém, cada produtor de lentes e de armações oferece diferentes garantias. Cabe à óptica informar com clareza as coberturas existentes. Ao fazer seus óculos novos, pergunte sempre sobre as garantias. É seu direito.